Brera Design District



O Distrito de Brera se estende à Bastioni di Porta Nuova em via Broletto, de via  Legnano à via Montenapoleone. Na última edição do MDW apresentou 136 eventos recebendo cerca de 140 mil visitantes, além de 50mil visitas on-line, totalizando 170 mil visualizações, 1.348 tweet e 4.200 imagens no instagram com a hashtag #breradesigndistrict.

Segundo o designer Luca Nichetto, embaixador do Distrito, Brera é um mix de ''internazionalità'', edifícios históricos e ''cortili'', tornando-se hoje um ponto de referência onde é possível descobrir linguagens e tendências significativas do design. Brera Design District funde arte e design consolidando o sexto ano consecutivo da edição no Fuorisalone.

Na sexta-feira, 17.04 o distrito terá abertura prolongada até meia noite, a famosa ''notte bianca'' além de eventos especiais.

COMO CHEGAR >

Metro linha verde MM2 > estação Lanza ou Moscova.


O QUE VER >

Orto Botanico di Brera, via Brera 2 | ''The Garden of Wonders. A Journey Through Scents''

Sob coordenação de Ferruccio Laviani,  o projeto baseia-se nos valores da pequena empresa artesanal italiana e em sua comunidade, transmitindo experiência e tradição ao longo do tempo. 


Os designers Tord Boontje, Fernando e Humberto Campana, Dimore Studio, Front, Jaime 
Hayon,  Piero  Lissoni,  JeanMarie  Massaud  e  Nendo interpretam marcas de perfume de luxo, não mais existentes, repensando-as como diretores artísticos.


Accademia di Brera, Via Brera 28 | Belgium is Design - Confronting the Masters

A Mostra celebra os 10 anos do prestigiado “Belgian Designer of the Year Award“ e ganha espaço na Sala Napoleônica da Accademia di Brera.
Os artistas premiados são: Alain Berteau (2006), Sylvain Willenz (2007), stefan schöning (2008), Nedda El-Asmar (2009), Bram Boo (2010), Nathalie Dewez (2011), Alain Gilles (2012), Jean-François d’Or (2013), Marina Bautier (2014) e Muller Van Severen (2015).


Via Fiori Chiari, 18 | Dedar
Expressão, paixão, qualidade, paleta de cores sofisticadas, clássico x futuro são atributos que traduzem a essência da marca desde 1976. Neste edição Dedar apresenta  a coleção Hermès de tecidos e wallpapers em seu showroom.


Via Fiori Chiari 28 | Foscarini Spazio Brera
Foscarini apresenta uma inédita versão da família de lâmpadas Plass e a nova lâmpada de mesa Kuruge desenhada por Nendo.
Um lugar para contar histórias, transmitir emoções e estimular a criatividade recebe o projeto fotográfico "Ritratti".


Bastioni di Puorta Nuova 9 | DOMUS
Apresenta um seleção de arquivos inéditos de alguns dos mais influentes designers contemporâneos em uma evocativa exposição celebrando o início de sua história. 


Piazzetta Brera | “...Mom, Dad”
Projeto de Patrick Tuttofuoco, embaixador da Brera Design District e curadoria de Nicola Ricciardi,  tem foco em espaços públicos e suas novas dimensões.


Chiesa San Carpoforo in Brera, Via Marco Formentini 10S | Art & Design at Brera Academy
A igreja hoje é convertida na sede da  ''Academy of Fine Arts of Brera''. Sua estrutura original remonta a preexistência do templo pagão dedicado a deusa Vesta, associado ao culto da casa. Roberto Semprini aplica para este projeto, apresentado na Design Week, o tema ''cult of the home''; organizando o espaço de acordo com as ideias já lançadas por Mies Van Der Rohe: "furnishing objects are three-dimensional sculptures in the environment that can be seen from all angles." 


Viale della Liberazione 9/13 | SAMSUNG apresente EMBRACE - SENSORIAL EXPERIENCE 
Tecnologia, inovação e design de vanguarda traduzidos em uma única e inesperada experiência sensorial.


Via Palermo 10 | Austrian Design Pioneers

70 expositores traduzem o espírito pioneiro do design. Mostra promovida pelo Consulado da Áustria.


Via Pontaccio 10 | Kartell  by  Laufen
Laufen Pop Up showroom.


Via San Carpoforo 1 | "Mazda  Design  Collection” em Mazda Design Space
Uma série de objetos de design criados a base da filosofia KODO de Mazda, com workshops sobre o tema.


Piazza Duomo 31 | Tissot  “Innovators  by  Tradition” 
Com o conceito “Uma semana de luz por um ano de energia”, Tissot apresenta o Tissot T-Touch Expert Solar, relógio capaz de armazenar carga para um ano com apenas uma semana de exposição ao sol.


LINKS >

www.designexpo2015.it 
www.breradesigndistrict.it
www.facebook.com/breradesigndistrict
https://twitter.com/Brera_District
http://instagram.com/breradesigndistrict